Smartphones

5 motivos para trabalhar por conta própria com manutenção de celulares

Nos dias de hoje, os smartphones proporcionam conectividade à web com facilidade, além de aplicativos que atendem a uma série de necessidades diárias, como edição de fotos e arquivos, produção de vídeos, compartilhamento em tempo real e mensagens instantâneas.

Com tantas possibilidades na palma da mão, equipamentos como computadores, notebooks e tablets vêm perdendo a utilidade, enquanto o mercado voltado para venda e serviços relacionados a celulares e smartphones ganha força.

Este é um mercado em ascensão e trabalhar com manutenção de celulares pode ser uma boa fonte de renda para quem busca trabalhar por conta própria.

Leia este artigo e descubra cinco motivos para investir na carreira autônoma no ramo de manutenção de celulares e conseguir a tão sonhada independência financeira!

1 – Baixo investimento

Para trabalhar com manutenção de celulares, além de capacitação com um bom curso técnico, você precisará de uma pequena bancada e material de trabalho. As ferramentas utilizadas nesse tipo de serviço possuem baixo custo e podem ser adquiridas em lojas de informática e telefonia.

Já as peças de substituição podem ser encontradas em lojas autorizadas da marca, por preços acessíveis, podendo ser estocadas ou compradas por encomenda. A divulgação do serviço é simples, em redes sociais, sites e mídias impressas. O famoso boca a boca também costuma ser bem eficiente.

Outro ponto a se levar em consideração é que lojas de bairros podem ser uma boa alternativa, uma vez que esses serviços costumam ser prestados nas áreas centrais da maioria das cidades.

2 – Boa margem de lucro

Quando vendemos nossa mão de obra a uma empresa, recebemos apenas uma parte do valor do serviço prestado. Trabalhando por conta própria você receberá o valor integral que cobrar pelo conserto, aumentando sua margem de lucro.

Além disso, como dissemos acima, o custo do material para manutenção de celulares é baixo quando comparado com a média de valor cobrada por quem presta esse tipo de serviço, o que garante uma boa rentabilidade.

3 – Flexibilidade de horário

Trabalhando por conta você poderá estipular sua carga de trabalho. Mas engana-se quem pensa que quem é dono do próprio negócio trabalha menos. Principalmente quem trabalha com a área de manutenção, pois acaba ganhando por serviço realizado.

Porém, quando você faz seu horário tem maior liberdade para administrar seu tempo, ganhando mais em qualidade de vida.

4 – Alta demanda de trabalho

A manutenção de celulares é uma área em pleno crescimento e com a atual crise financeira que o país enfrenta, a tendência é que as pessoas optem por consertar seus smartphones quando eles apresentarem problemas, em vez de simplesmente comprar um aparelho novo.

O setor de serviços é o único que ainda apresenta crescimento. Pense nisso como uma oportunidade!

5 – Satisfação pessoal e motivação

O trabalho por conta própria é um desafio, mas você terá orgulho de dedicar-se a ele, afinal, você estará investindo em algo que é seu, trabalhando em algo que gosta e acredita. Isso vai te proporcionar maiores perspectivas de crescimento, satisfação pessoal, além da tão sonhada independência financeira.

Com dedicação, planejamento e capacitação, você obterá resultados positivos antes do que pensa!

E você? Já pensou em começar um negócio de manutenção de celulares?

Fique ligado no nosso blog e seja o primeiro a receber as novidades assinando nossa newsletter!

Leia também: Como deixar sua loja de manutenção de celulares mais atraente?

Você deve gostar também
5 defeitos comuns em smartphones e como resolver
6 tendências de informática para os próximos anos
Os danos que o iPhone causa à sua saúde (INFOGRÁFICO)

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web