Smartphones

Como deixar sua loja de manutenção de celulares mais atraente?

No Brasil, já existem mais celulares do que habitantes. São milhões e milhões de aparelhos no mercado e a cada dia, com lançamentos e o mercado de usados, este número aumenta.

Esses aparelhos, cedo ou tarde, apresentam defeitos. Muitos empresários perceberam esta crescente demanda e montaram sua própria loja de manutenção de celulares. Você pode estar entre eles. Mas como destacar-se em um mercado cada vez mais competitivo?

Com isso em mente, preparamos algumas dicas valiosas para você tornar a sua loja mais atraente aos usuários. Acompanhe!

Vitrinismo

A sua vitrine é como o seu sorriso. É a primeira coisa que alguém deve reparar ao passar por você. Através dela que a maioria das pessoas decidem entrar ou não na sua loja. Por isso certifique-se de que ela esteja sempre bem cuidada. A aparência de sujeira ou abandono passa a ideia de que o aparelho deixado lá para conserto também ficará abandonado e será tratado de qualquer maneira.

Disposição de produtos

Separe a recepção da oficina de conserto. Na parte de atendimento ao cliente, invista em um ambiente agradável. Perto do caixa mantenha acessórios de variados tipos como carregadores, capinhas e etc. Isso aumentará sua receita e passará uma mensagem de que sua loja possui tudo que a pessoa precisa no que diz respeito aos celulares.

Inovação

Muitos usuários estão curtindo a tendência de customizar os seus aparelhos com capinhas exclusivas e outros tipos de acessórios. Invista nisso e diferencie-se de outras lojas de manutenção de celulares que oferecem apenas o padrão.

Transparência

O Rei do iPhone se tornou um grande case de marketing. Não há como negar que a sua história deixou sua loja muito atrativa, mais do que qualquer outra perto dele. Através de um pequeno relato de um cliente, ele conseguiu encantar milhões de pessoas!

Em resumo, ele arrumou um celular de graça. O aparelho apresentava um problema muito pequeno, mas que anteriormente uma assistência havia cobrado um exagero por quase nada de trabalho, inclusive mentindo que deveria trocar uma peça. Esta loja simplesmente foi honesta e conquistou a confiança de muitos novos clientes. Uma boa lição, não é?

Organização

Por mais que haja muito trabalho, nada justifica empilhar aparelhos e ferramentas de manutenção na recepção de sua loja. Organize-se e invista em um ambiente agradável. Se você está soterrado de peças, ferramentas e aparelhos, o cliente facilmente pode entender que sua loja não é tão organizada e que isso pode gerar futuras dores de cabeça.

Bom atendimento

Ter o celular quebrado é um incômodo para qualquer usuário de celular. Essa experiência não deve ser piorada com um atendimento ruim. Lembre-se que tanto quanto o seu cliente precisa do seu serviço para ter o aparelho de volta ao funcionamento normal, você precisa dele para continuar o negócio saudável.

Portanto, invista em um bom atendimento. Treine seus colaboradores para atenderem com simpatia. Ensine-os sobre todas as novidades para que eles se tornem especialistas e tenham bons argumentos para conversar com os clientes.

O que achou deste conteúdo? Já aplicou alguma dessas estratégias na sua loja de manutenção de celulares? Conte para nós nos comentários! Queremos ouvir você!

 

Você deve gostar também
Passo a passo: saiba como formatar seu Android e manter seu smartphone seguro
Os danos que o iPhone causa à sua saúde (INFOGRÁFICO)
Manutenção de smartphones: 5 motivos para aderir essa ideia

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web