Smartphones

Manutenção de smartphones: 5 motivos para aderir essa ideia

Os smartphones são apontados por muitas pesquisas como o principal meio de conexão à internet. Em vários locais, pessoas estão abandonando os computadores para investirem em dispositivos com mais mobilidade, telas menores e conectividade de alta velocidade.

Isso não teria sido possível sem a popularização das redes 3G e LTE ao mesmo tempo em que aparelhos de alta performance tornaram-se mais baratos.

Nesse cenário, o mercado de suporte técnico a aparelhos móveis nunca esteve tão forte. Celulares são aparelhos frágeis, construídos com vidro, plástico, metal e, em alguns casos, até com porcelana. E como muitas pessoas não podem pagar pela troca de uma peça diretamente no serviço autorizado, as assistências terceirizadas são uma alternativa forte para quem pretende pagar menos para ter um aparelho 100% funcional.

Quer saber como isso pode ser uma oportunidade para você? Então leia o nosso texto e descubra 5 motivos para investir na manutenção de smartphones!

1. Os smartphones são indispensáveis para o nosso dia a dia

Todos somos altamente dependentes de smartphones. Os aparelhos modernos são utilizados em empresas e no nosso dia a dia para atividades diversas, que vão de processos corporativos ao compartilhamento de momentos importantes com amigos.

Justamente por isso, quando um gadget é danificado, usuários buscam uma assistência rápida e capaz de solucionar o problema com agilidade. Ou seja, o mercado de manutenção de smartphones é bem promissor.

2. A manutenção de aparelhos nas redes autorizadas é cara

Fabricantes podem cobrar até um quarto do valor de um aparelho novo para efetuar um reparo simples. Em função disso, várias pessoas optam pelos reparos em redes não autorizadas, que importam peças diretamente dos fabricantes e possuem mão de obra com um custo menor.

3. Falta de boas assistências técnicas

Boas assistências técnicas são difíceis de serem encontradas. Ainda que os gadgets tenham se popularizado nos últimos anos, muitas pessoas não conseguem encontrar um profissional capaz de executar um reparo de qualidade, o que abre um grande espaço para pessoas bem capacitadas.

4. Popularização dos dispositivos móveis

Nos últimos anos, o Brasil — assim como o resto do mundo — passou por um boom de gadgets com alto poder de processamento, boas características técnicas e preços baixos. Isso facilitou a adoção de smartphones por várias pessoas e, hoje, quase metade dos dispositivos conectados à web são aparelhos móveis.

5. Dólar em alta

A desvalorização do real frente ao dólar encareceu o preço de muitos aparelhos vendidos no Brasil. Como consequência, os usuários preferem substituir uma peça danificada a ter que trocar o aparelho por um novo. Essa tendência dá destaque para empreendimentos que possuem a capacidade de dar uma manutenção correta e por um baixo custo.

Por fim, quem pretende trabalhar com suporte de smartphones precisa se atualizar constante, afinal, estamos falando de tecnologia. Há, no mercado de educação profissional, diversos cursos para técnicos. Eles focam nos principais dispositivos do mercado e dão uma visão geral de como avaliar e identificar problemas nos aparelhos mais populares. Investir em um curso qualificado pode ser um ótimo diferencial!

Além disso, um conjunto de ferramentas e peças sobressalentes pode ser adquirido. A escolha deve ser feita de acordo com o seu público-alvo, para tornar o atendimento mais ágil e menos complexo.

E ai, gostou das nossas dicas? Tem alguma informação sobre manutenção de smartphones? Deixe um comentário!

 
Você deve gostar também
Evolução do Celular
5 dicas poderosas para fidelizar clientes
Piores celulares: 5 marcas e modelos que mais dão defeitos

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web