Profissões

4 segredos para economizar a bateria do smartphone

Os smartphones estão evoluindo em vários aspectos, mas, infelizmente, os pesquisadores e desenvolvedores ainda não conseguiram criar uma bateria que seja realmente satisfatória para suprir a exigência dos aparelhos.

O inchaço da bateria de um smartphone é um dos principais danos causados pelo consumo excessivo de energia, ou seja: quanto mais rápido a bateria descarregar, mais cedo você precisará conectá-lo ao carregador. Nesse sentido, deixar frequentemente o smartphone carregando por muito tempo depois que a bateria está completa, pode provocar o problema.

Pensando nisso, é fundamental reduzir o consumo de energia do aparelho para que você consiga aproveitar o máximo das funcionalidades do dispositivo. Por exemplo: desligar funções como wifi, 3G, Bluetooth, GPS e outras, ajudam na economia. Além disso, ativar a função “economia de bateria” também ajuda na redução do consumo. Acompanhe abaixo 4 segredos para economizar a bateria do smartphone!

1. Diminuir o brilho da tela

A tela do smartphone é responsável por grande parte da energia utilizada pelo aparelho. Logo, quanto maior a tela, maior o consumo de energia. Portanto, utilizar o smartphone com o nível de brilho da tela no mínimo fará muita diferença para a economia da bateria.

No entanto, em determinadas situações, o baixo brilho da tela pode atrapalhar a utilização do smartphone ou comprometer alguma função ou aplicativo. Porém, a solução é simples: ative a função “brilho automático”. Ela adéqua o brilho da tela à necessidade do ambiente, ou seja, caso você esteja em um ambiente fechado e com pouca luz, o brilho da tela é reduzido, mas se você estiver em um ambiente aberto e com muita luz, o brilho é aumentado, garantindo o brilho ideal para cada situação e contribuindo para a economia da bateria.

2. Desligar a tela automaticamente

Ao terminar uma chamada, o smartphone permanece com a tela ativada até que você faça o bloqueio ou desligue a tela. Para esse caso, acesse as configurações do aparelho e ative a função “desligamento automático da tela”. Com isso, você melhora o consumo de energia do seu aparelho.

Não custa nada lembrar que, ao ativar a função, você terá que escolher o tempo para o desligamento automático da tela. A opção ideal é 1 minuto, pois dessa forma você não terá complicações ao utilizar o smartphone.

3. Desativar o envio automático de dados

Aplicativos de armazenamento, como por exemplo Dropbox, Box, Ubuntu One e outros, são configurados para realizarem uploads automáticos de arquivos, ou seja, sempre que você tiver arquivos como fotos ou vídeos, seus dados serão enviados automaticamente para sua plataforma de armazenamento. Essa atividade aumenta o consumo da bateria, portanto, acesse as configurações do aparelho e desative o envio automático de dados para reduzir o consumo.

4. Encerrar ou desinstalar aplicativos

Essa dica é uma das melhores, pois além de economizar a bateria do smartphone, faz você ganhar espaço na memória do aparelho! Se você tem algum aplicativo instalado e não usa com frequência, você pode acessar as configurações do dispositivo e desativá-lo. Se preferir, você pode desinstalar o aplicativo, assim, você economiza bateria e ganha espaço na memória.

E você, o que achou das dicas de hoje? Conhece mais algum segredo para economizar a bateria do smartphone? Compartilhe com a gente nos comentários!

Você deve gostar também
Você já ouviu falar em curso de manutenção de celular?
Como aumentar as vendas da sua loja de manutenção de computadores
7 dicas para ter sucesso como técnico em informática

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web