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Como aumentar as vendas da sua loja de manutenção de computadores

Sua loja de manutenção de computadores está com o faturamento estagnado ou vendas em queda? Se você identifica uma destas situações, é hora de repensar a forma como seu negócio vem oferecendo produtos e/ou serviços, para encontrar novas soluções e dar a volta por cima.

Baixo mix de produtos? Os preços dos concorrentes estão mais atrativos? Clientes estão procurando novidades que não encontram na sua loja? Ou ainda, será que o problema está no gerenciamento interno? Identificar os possíveis entraves ao sucesso do negócio é o primeiro passo para crescer.

Num mercado tecnológico cada vez mais competitivo, para aumentar as chances de fidelizar clientes e alavancar o faturamento, é essencial estabelecer estratégias de vendas. Essas estratégias devem incluir não apenas ações de marketing mas também atualizações na própria oferta de produtos e serviços, levando em consideração as necessidades dos clientes e seu diferencial em relação aos concorrentes.

Como veremos no post de hoje, tudo é uma questão de análise. Separamos algumas dicas úteis que podem ajudar seu negócio a alavancar o faturamento e conquistar mais clientes. Preparado? Vamos lá!

Invista no bom atendimento

Aqui está o primeiro diferencial que seu estabelecimento deve almejar: oferecer um bom atendimento e atenção necessária ao problema do consumidor. Se o cliente escolheu sua loja para consultar produtos e serviços, faça valer a pena! Ele poderia optar por várias outras que existem no mercado, então atenda a expectativa e mostre que fez a escolha certa.

Muitos empreendedores acreditam que o preço é o melhor argumento de venda, porém, especialistas e pesquisas vêm demostrando que muitos clientes priorizam bom atendimento e qualidade de serviços e produtos.

Em vez de reduzir preços, você pode dedicar um tempo maior a cada serviço, realizando um atendimento diferenciado e sem cortes no faturamento. Outra estratégia é oferecer um serviço de qualidade em prazo menor que a concorrência, o que também deve ter um valor atribuído. Se o problema do cliente foi rapidamente resolvido, ele possivelmente recomendará a loja ou voltará para novos serviços.

Mix de produtos

Se você tem uma loja de informática, é imprescindível que ela acompanhe as inovações do mercado. Isso vale tanto para itens destinados a computadores, como uma memória expansível ou um cooler personalizado, como para qualquer outro tipo de produto você ofereça.

Fique atento aos produtos que são mais requisitados pelos clientes e que sua loja ainda não oferece e procure visitar outras lojas que competem diretamente com seu empreendimento. Assim, você poderá identificar quais pontos sua loja precisa melhorar para se equiparar, como serviços, preços, estrutura, produtos e layout do estabelecimento.

Novos serviços

Você deve ter notado as contínuas inovações no mercado da tecnologia. São tablets, smartphones e celulares cada vez mais modernos e que também demandam novas técnicas de assistência e manutenção.

Por isso, repense se não é hora de dar um upgrade nos serviços oferecidos pela sua empresa e se capacitar na manutenção desses novos equipamentos. Oferecer apenas serviços para computadores pode abrir espaço para a concorrência se destacar.

Outra possibilidade é rever seu nicho de mercado, especializando-se em uma única área de atuação, em vez de aumentar o escopo de produtos e serviços. Se essa for a sua estratégia, capacite-se em produtos e serviços específicos e especializados, com menor campo de concorrência. Qualquer que seja sua escolha, lembre-se: manter-se atualizado e em constante evolução é a chave do sucesso na área da informática.

Gostou do nosso post? Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre como aumentar as vendas da sua loja de manutenção de computadores? Visite nosso site ou deixe seu comentário!

 

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