Smartphones

Será que você conhece essas 8 funções de um smartphone?

Que é quase impossível viver longe dos celulares você já sabe, mas como aproveitar ao máximo as soluções nativas do seu dispositivo? Hoje vamos falar sobre aquelas funções de um smartphone que nem sempre estão evidentes para o usuário, mas são de grande auxílio para executar tarefas corriqueiras, economizar bateria e explorar todas as vantagens que seu aparelho celular oferece.

Aproveite sua câmera ao máximo

Conhecer melhor sua câmera é fundamental na hora de registrar seus melhores momentos. Algumas funções escondidas residem na maioria dos smartphones recentes, como a opção de tirar fotos clicando no botão de seu fone de ouvido.

Toque na tela para ajustar o foco manualmente e capturar com maior riqueza de detalhes o objeto principal, e arraste da esquerda para a direita (em dispositivos Android) para acessar as configurações avançadas da câmera. É possível escolher o tempo entre os disparos e aproveitar a função de temporizador para capturar imagens, sem precisar ficar com o celular na mão.

Crie vídeos a partir de suas melhores fotos

Fez uma sequência de fotos incrível e quer mandar para seus amigos ou postar no Instagram? O Android permite criar vídeos automáticos a partir de suas fotos. Acesse o aplicativo “Fotos”, clique na opção “+” e selecione “Filme”. A partir daí, basta escolher suas fotos preferidas e selecionar uma trilha a partir das músicas salvas em seu dispositivo.

Utilize reconhecimento facial em dispositivos Android

Memorizamos uma quantia impressionante de senhas diariamente e, como recorremos aos nossos telefones o dia inteiro, pode ser chato ter que desbloqueá-lo toda hora. Todos os dispositivos Android vêm equipados para realizar reconhecimento facial, ou seja, serem desbloqueados apenas por você.

Acesse o menu de “Configurações”, “Segurança” e, em seguida, selecione as opções de bloqueio. Você verá uma interface para cadastrar seu rosto e poderá ativar esta opção.

Silencie seu telefone com gestos

Uma das funções de um smartphone bastante útil é a possibilidade de que o usuário cancele ou silencie notificações utilizando gestos, sem precisar desbloquear seu telefone. Aparelhos da Samsung permitem esse recurso, e alguns oferecem também opções para realizar capturas de tela e executar algumas funções básicas de aplicativos. Para verificar as opções disponíveis em seu telefone acesse o menu “Configurações”.

Acompanhe a saúde de sua bateria

Utilize o código *#0228# em seu menu de chamadas e faça a discagem para conferir de forma rápida um status completo da bateria de seu dispositivo.

Customize padrões de vibração

Ao selecionar um contato em seu Android, é possível padronizar um jeito de vibrar só dele. Escolha entre as pré-definições do aparelho ou crie uma nova para, assim você sempre saberá quem está te ligando sem ter que tirar o telefone do bolso. No iOS, vá em “Configurações”, “Sons”, “Toque e Vibração” e faça o mesmo.

Bloqueie chamadas indesejadas

Em telefones Android e iOS, é simples evitar as chamadas daqueles contatos indesejáveis. Nos dispositivos que usam o sistema da Google, basta acessar o menu “Configurações”, seguido de “Chamadas” e “Bloquear Chamadas”. Ali é possível criar listas de contatos que não estão autorizados a te ligar, redirecionando os telefonemas automaticamente para sua caixa postal.

Os celulares da Apple permitem fazê-lo de forma ainda mais simples, selecionando o contato e ativando as opções “Bloquear Pessoa” e “Bloquear Contato”. Caso queira evitar também mensagens de texto, é só fazer o mesmo acessando sua lista de contatos deste aplicativo.

Descubra qual música está tocando sem instalar nenhum app

Provavelmente, você já ouviu falar daqueles aplicativos que reconhecem uma música ambiente e informam o nome da faixa e do artista. Mas sabia que é possível fazer isto com seu Windows Phone sem precisar instalar software de terceiros? Pressione o botão da busca e aperte o ícone de música da barra de ferramentas inferior. O microfone do dispositivo será então ativado e, em alguns instantes, ele te dirá que música está tocando, qual o artista responsável pela gravação e, até mesmo, em que álbum você pode encontrá-la.

Já conhecia todas essas funções de um smartphone? Agora que sabe tudo sobre essas ferramentas escondidas, aproveite para compartilhar este post com seus amigos!

Você deve gostar também
Vício em celular: como identificar?
Evolução do Celular
Piores celulares: 5 marcas e modelos que mais dão defeitos

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web